CLIENTE: Benedita, 34 anos, costureira. 70m2

Projeto: Bairro Carioca. A ideia do projeto era decorar completamente dois apartamentos, sem trocar nenhum revestimento, e com um orçamento micrométrico (R$3mil reais). Do projeto participaram, além de Vivianne Pontes, Jairo de Sender, Bel Lobo e Nathalie Nery, cada um com 2 apartamentos.

Na primeira imagem, quadro criado com tecido de sacolas de feira.
Apartamento em seu estado inicial.
Cadeira Graciosa, criada especialmente pro projeto, em metal com trançado em malha.
Tecido adesivo com reprodução de ladrilhos hidráulicos dá graça à bancada da pia da cozinha.
Lustre feito com forma de gelatina.
O tecido adesivo transforma também o lavabo.
Lustre feito com fruteira de loja de 1,99.
Lustre comprado em loja popular e customizado.
A cama "Peixinho" é um importante móvel vernacular brasileiro. Foi renovada com tinta na cor Enseada (Coral). Colcha e cortinas confeccionadas especialmente para o projeto.
No quarto dos meninos, várias peças criadas com exclusividade, como o tapete de amostras de tecido e a colcha de camisetas.
Sala de estar confortável e bem brasileira com parede revestida de tecido, quadrinhos de bastidores e mesa de centro "caixa de fósforo". Os aparadores customizados se juntam para formar uma mesa de 4 lugares.
Em casa de costureira e artesã, não pode faltar um fuxico, que aqui faz as vezes de prendedor de cortina. O tapete foi feito com carpete comprado a metro. A estante de loja de 1,99 foi revestida com tecido em patchwork.
Divinos customizados decoram e pontuam a religiosidade da moradora.